sexta-feira, 13 de julho de 2007

EXORTAÇÃO AOS MEUS.

Condutância...
É o que me liga ao meu objeto de Amor.
Sou díspar, múltiplo e, portanto, ÚNICO.
O afeto que em mim se abstem amplia meu desejo de Amar.
Sou abnegado do Amor com o qual outros se deleitam e nisso
já não me comprazo com esses cuja essência ignoram,ou mesmo
afunilam seus horizontes para o Amar.

A Paz que em mim se faz já não me contrafaz, me sinto pronto,
e posso Amar o vil capataz.
O Amor presente em mim, a mim amplia, recria.
Sou déspota para boçais ante tudo que em mim julgam diminuir-me.
Engrandeço o que serei sendo o que sou...
A Pessoa a quem Amo é temente ao nosso Tempo...
Devoto da Ordem.
Sacramentado no equívoco das frivolidades coisificadas do agora.

Meu Amor esbanja a frialdade de seu meio, é ríspido com o que sente e mente indeferente
nas alegrias do acaso premente que nunca o preenchem.

Meu Amor é triste, e feliz seria se não buscasse à outros.
O ultraje que em mim atestam, DETESTO.
NADA SOU SENÃO A CONSCIÊNCIA DO QUE POSSO SER.
Tudo em mim é parte, sou mais um ímpar, num mundo de páreas.

A parestesia que em mim os paredros deste Tempo provocam não
é sentida por quem de mim tomou o coração.
Tua parlenda não inclui os olhares que te atiram às feras
Meu Amor pensa ser fera...

Sou Homem que sente e Ser Humano que pensa.
Amo aos sensíveis, venero os que pensam.
Grito o que calam, transcrevo o que vêem e ignoro o que temem.

As amarras que em mim foram impostas pela Mentalidade de meu
Tempo já não me direcionam o mover.

Sou livre de mim.
Já não sou objeto de um conduzir estereotipado.
Não sigo mais passos ou diretrizes.
É a ti que quero em mim, comigo.
É de ti que tento aproximar o que sou.
Somos páreas sendo distintos...

Quiçá...
Sou inteiro na metade que complementas.
Não me basto sem ti.

Foram-se os dias incompletos, dias cujas horas eternizavam-se em lamurias,
dias cujas sombras da dúvida e da insegurança atordoavam a mim e aos meus.
Já não vivo em dias de obscuridade, dias onde a auto depreciação se fazia necessária.
Sou livre de mim.

-Reitero.

Sou atípico, e nisso se fundamenta meu valor.
Comuns, além de normais são efêmeros.
Atípica é também minha crença no que sou e dos meus limites...
Amar e Ser Amado talvez seja o mais fácil...
...difícil e dispendioso é vagar sem rumo por não se ter referenciais
CONCRETOS de Vida e de Morte e das coisas que se pensa crer.

Abraçar as causas desse Tempo
Ignorar questões que me esteiam como Ser Pensante
Sublimar verdades nas quais não acredito
São coisas que nas quais já não mais me comprazo.
Quero o dias claros
Sorrisos largos
Verdades explícitas
Mãos sinceras
Gestos nobres
Pés firmes
Dentes à mostra
Quero noites quentes
Gente de verdade
Palavras desconcertantes
Sexo solto
Vidas abertas
Trabalho SEMPRE.
Quero semanas de espera
Minutos longos
Segundos eternos
À procura de um Amor presente.

Quero mais que esse Tempo
Quero a futilidade que me consolida
Quero o amargo que me põe doce
Quero você por me transladar desse mundo e me remeter ao que sou.
Quero estar comigo
e de mim, cada vez mais livre...



Marcilon Oliveira.
Aos Amores que posso ter.

Nenhum comentário: